27.10.2015

Oi, pessoas! Hoje é terça-feira e olha eu aqui de novo no cantinho da Carol. No próximo dia 29 (quinta-feira), é comemorado o Dia Nacional do Livro, por isso o nosso Top 5 de hoje será sobre dicas de comportamento em livrarias. Sim! Etiqueta em livraria é tudo nessa vida. ;-)

1. Mantenha o controle

Julianices - 1
*Crédito da foto: aqui.

Sim, eu sei o que é ser viciada em livros e como é ter/comprar mais livros do que se é capaz de ler, mas entrar na livraria gritando e correndo para pegar aquele exemplar m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o que acabou de ser lançado, pode atrapalhar alguém que esteja lendo em um daqueles “sofazinhos” confortáveis. Essa é a única preocupação? Sim! De resto, tenho certeza que todos os que estão lá dentro são iguais a você!

2. Um livro de cada vez

Julianices - 2
*Crédito da foto: aqui.

Calma, não estou dizendo para você comprar um livro por vez, estou dizendo para pegar um livro por vez, não adianta sair abraçando o estande para pegar o máximo que conseguir, eles podem cair e se machucar. A melhor maneira é empilha-los um por um nos seus braços, até os olhos, por favor! Se a pilha passar a linha da visão, como você vai andar?

3. Vá acompanhado

Julianices - 3
*Crédito da foto: aqui.

O item anterior nos traz a este. Nem todo mundo que está em uma livraria pretende fazer amizades sinceras. Eu mesma não gosto nem de conversar quando estou em uma livraria, mas se acontecer o que está escrito no item 2 e você queira levar mais livros do que seu braço pode aguentar, é bom ter um amigo por perto, pelo menos para te ajudar a carregar os livros até o caixa!

4. Não entre com comida

Julianices - 4
*Crédito da foto: aqui.

Gente, pelo amor de Deus! Se você entra com comida em uma livraria, você não tem carinho nenhum com quem te ama! Se entrar mesmo assim, CUIDADO! Não vai deixar cair gergelim de Bigmac ou babar Frappuccino do Starbucks nos livrinhos… Mais amor!

5. Ignore pessoas que te perguntarem onde fica a parte de jogos

Julianices - 5
*Crédito da foto: aqui.

Eu não entendo por que é que muitas livrarias agora vendem coisas eletrônicas, jogos de videogame, computadores e até celular! Sério! Por quê? Se ela entra em uma livraria para comprar jogos, ela merece ser ignorada.

Espero que tenham gostado das dicas. Lembrando que essa coluna é apenas uma forma divertida de ver as coisas! :)

Beijos, Juju.

**

Amei o “Julianices” da semana!  Quem vai numa livraria para comprar jogos? hahaha! E a dica do amigo, vou aderir. =D
Quer saber mais sobre a coluna “Julianices e Carolices“? Clique aqui. Ah! Semana passada rolou a minha primeira listinha no blog da Juju. Corre lá, gente: texto “Carolices”.

Beijos, Carol.

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário