11.09.2015

Um dia desses uma amiga (Obrigada, Brisa!!!) me apresentou ao programa de culinária: Que Seja Doce, do GNT. Amor à primeira vista. Virou vício! E olha que nem sou muito de assistir reality show  desse tipo. Porém, esse me ganhou completamente. Talvez por ser só de doces e eu seja uma formiguinha hahaha! A 1ª temporada chegou ao fim, mas todos os “episódios” estão disponíveis no Now (NET) e pelo site dá para assistir também. ;-)

QSD_thumb_620_1

A cada episódio, três participantes disputam o título de confeiteiro mais doce. Todas as receitas preparadas por eles têm de passar pelo exigente paladar dos jurados Lucas Corazza, Carole Crema e Roberto Strongoli (doceiros renomados). São três provas, comandadas pelo apresentar Felipe Bronze: o doce cartão de visita, preparar uma sobremesa relacionada ao tema do dia e a grande final. Ah! Rolam algumas dinâmicas também. E por fim: o vencedor ganha o troféu e tem a sua receita (autoral) publicada no livro do programa.

Ainda não terminei de assistir a primeira temporada. São trinta episódios e estou no 18º. Me divirto muito, tenho vontade de comer quase todas as sobremesas e também dou os meus palpites. Afinal, posso não saber preparar as receitas, mas sou uma pessoa mega fiel aos doces. Então, minha opinião conta muito hahaha. ;p Adoro os três jurados, mas a minha preferida é a Carole. Bem fofa, mas que dá toques com jeitinho. O Roberto é o mais comédia, faz comentários que eu fico boiando, mas surpreende com os elogios. O Lucas acho meio blasé, mas é o que mais entende.  Têm candidatos que mandam muito, outros eu imagino que cairam de paraquedas. Alguns são metidinhos, outros supermerecem o título de confeiteiro mais doce. E o cenário da confeitaria é a coisa mais doce do mundo. Supercombina com o programa! Mas como nem tudo são flores, o programa tem um defeitinho: se você não tiver uma “comidinha açucarada” do seu lado na hora do play, melhor assistir outro dia. E você engorda alguns quilinhos! Mas tirando isso, mega recomendo!

Programa Que Seja Doce

Ainda não cheguei ao último episódio, mas já estou ansiosa pela segunda temporada. Quem quiser mais informações, é só clicar aqui

d556f272-6b36-4c46-91a1-b1f1b2bd880dFalando em doce, esses dias encontrei na livraria um livro mega fofo e tudo a ver com o post de hoje: Uma Pitada de Amor, da autora Katie Fforde. Conta a história da Zoe, que consegue uma vaga num reality show de culinária e se apaixona por um… Jurado. Ainda não li, mas acrescentei na minha lista. :)

Prontinho. Podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

P.S: crédito das imagens: site GNT e Travessa!  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários