19.08.2015

A dica literária da semana é Álbum de Casamento, da Nora Roberts, o primeiro da série Quarteto de Noivas. Nunca tinha lido nada da autora. Adorei o desenrolar da história e a escrita dela. E chega de papo, vamos ao que interessa. ;-)

Sinopse: O livro conta a história da Mackensie Elliot, que não teve uma infância muito boa e guarda recordações nada felizes. Seus pais se separaram quando ela era pequena e nenhum dos dois deu muito apoio e atenção à filha. Sua mãe só a procura para pedir dinheiro e, caso esteja prestes a não conseguir, faz chantagem emocional. Ainda bem que ela tem o seu porto seguro triplo: Parker, Laurel e Emma, suas três melhores amigas. Elas cresceram juntas e a brincadeira preferida era planejar casamentos. Até que o sonho virou realidade e o quarteto fundou uma empresa de organização de casamento, na qual Mac é responsável pela fotografia.

A vida dela parece perfeita, apesar dos problemas de família. Mas no fundo ela não tem do que se queixar. Ama o que faz, tem a independência financeira e agora apareceu um cara chamado Carter Maguire, que por acaso era o seu “coleguinha” da escola. Na verdade, ele era louco por ela, mas a timidez e o jeito meio nerd nunca chamaram a atenção dela. Dez anos depois, tudo mudou. Intimidado a acompanhar a irmã numa reunião para planejar o casamento dela, Carter aparece e dá de cara com a sua paixão platônica. E tudo indica que Mac está na mesma. Será? Um encontro desastrado e que pode virar suas vidas de cabeça para baixo e mudar o conceito deles em relação ao amor.

PJ Leu - Album de Casamento

Editora: Arqueiro / Livro: Álbum de Casamento / Autora: Nora Roberts 

Minha opinião: No comecinho, não me prendeu muito. Mas depois a leitura fluiu e esse livro, sem dúvida, merece mil corações. Para variar um pouquinho, tirei muitas lições. A primeira é que a gente nunca pode olhar de cara esquisita para aquele menino mais esquisito ainda. Claro, tudo no seu tempo. Não é para atirar em tudo quanto é canto. Mas a gente tem que lembrar: o sapo de ontem, pode virar o príncipe de amanhã. ;-) Outra: a vida é uma bagunça, pior do que o seu quarto e armários juntos, mas já pararam para pensar que o avesso pode ser o certo? Eu sei, não estou falando para ninguém arrumar a casa e tal, mas tudo perfeitinho não existe. Impossível! Pessoas podem nos tirar do sério, mas respira e se impõe de maneira elegante. Momentos passam, tudo passa. Nada é para sempre. Dá medo, dá. Mas é aquela velha história: se der medo, vai com medo mesmo. Ah! Os sinais estão claros, mas somos tapados, não percebemos logo de cara. Mas uma coisinha muda tudo e você, finalmente, se toca. E por fim: amizade é um dos bens mais preciosos. Não importa se sai uma briguinha aqui e tal, o importante é que você sabe que os verdadeiros sempre vão estar lá. Independente do seu humor.

Carter me conquistou. Ele lembra um pouco o Ross, da série Friends, sabem?  O quarteto é bem unido, adorei todas. A Mac demonstra exatamente que até a mais casca grossa tem os seus momentos dramáticos. A mãe dela é irritante e o gatinho do Carter é fofo. Se eu tivesse um gato, queria um parecido. Ah! Peguem um caderninho que tem muita coisa para anotar e levar para a vida. Prestem atenção nas sábias palavras da Parker. Sobre a escrita da autora: no comecinho ela deixou a desejar, na minha humilde opinião. Mas depois amei cada capítulo. E eu sei que o livro é o primeiro da série, ainda tem muita coisa para acontecer. Porém, acho que o desfecho temporário merecia mais algumas páginas. Ah!!! Destaque para a capa linda e o título tem tudo a ver com a história. Podem acreditar!!! Enfim, eu recomendo e muito! Cada livro que eu terminar (são quatro ao todo), eu posto aqui, ok?

PJ Leu - Album de Casamento - 2

Para anotar no caderninho. 

Gostaram? Podem opinar à vontade. E quem já leu, sem spoiler. E se ainda não embarcou: fica a dica! ;-)

Beijos, Carol.

P.S: crédito das imagens – Pequena Jornalista!

Agradecimentos: Obrigada, Ana Carolina, do blog Um livro e nada mais. Amei a leitura! – Ela que me tirou no amigo oculto entre alguns blogueiros literários. :)

Já está participando do sorteio de aniversário do blog? Vale um livro e algumas surpresinhas. Clique aqui e participe! ♥

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários