17.08.2015

E o tema escolhido pelas Discípulas de Carrie (falei sobre o grupo aqui) de agosto é: Disney! Vivo nesse mundinho até hoje e acho que vou ser uma eterna moradora. Afinal, uma dose de magia nessa vida complicada é sempre bem-vinda, né? Como expliquei no primeiro post, sempre temos três opções para falar sobre o assunto da vez (podemos fazer as três também). Eu escolhi a CosmoTAG, onde tenho que mostrar cinco personagens que eu mais amo da Disney. Árdua tarefa. Muita gente ficou de fora,  mas regras são regras. Vamos lá? ;-)

Discípulas de Carrie

1. Alice

Ela é a minha personagem preferida. Amo as princesas, mas ela ganha. Se pararmos para analisar, quantas lições não podemos tirar dessa história. Muitas! É só prestar atenção nos pequenos detalhes. A Alice vive no país das maravilhas e é louca, louquinha. Mas as melhores pessoas são assim, né? Fico muito feliz quando dizem que eu pareço com ela. Não vejo como uma ofensa. Tenho esse jeitinho de perder o coelho de vista, mas nessa aventura, eu sempre aprendo mil coisas. ;-) Ah! Quero agradecer ao Tim Burton por ter criado uma nova versão. Você foi muito feliz, viu? Só assim para a Disney dar atenção para a Alice. Antigamente, a gente não conseguia encontrar nada dela (morria de raiva). Hoje em dia: têm várias coisinhas (caderno, blusa, caneca…) dela. Ansiosa pelo segundo filme!!

2. Mary Poppins

Gente! Meu sonho: ter uma bolsa daquelas e um guarda-chuva também. Marcou muito a minha infância e lembro muito do meu pai. Uma das pirraças que eu tenho certeza de que nunca será esquecida na minha família: eu, numa loja de brinquedos, implorando de um jeito dramático e com algumas lágrimas (nada muito sério hahaha) para ganhar a Barbie Mary Poppins. Eu não lembro muito bem se eu consegui. Mas acho que o draminha amoleceu o coração deles hahaha! Obrigada, mamys e papys! 

3. Timão & Pumba (desculpem, não posso separar os dois)

Rei Leão é um dos melhores filmes da Disney. Lições que servem para várias etapas da nossa vida. Aquela cena do macaco então, meu Deus! Que ela bate na cabeça do Simba, sabem? Minha tia vive me lembrando dessa parte. Agora dois personagens que fazem história até hoje: Timão & Pumba (tentei, mas não tive coragem de separar os dois). Sem eles, a gente não teria na cabeça que “os nossos problemas a gente deve esquecer, isso é viver é aprender… Hakuna Matata”!! E palmas para todos os personagens desse desenho lindo. Obrigada, Simba, Nala e a selva toda. Vocês são lindos! Até você, Scar. Tá, nunca vou te perdoar por ter matado o Mufasa… Melhor pular para o próximo, se não vou chorar aqui. 

4. Woody 

Eu tenho o meu Woody até hoje. E não dou para ninguém. Só para a minha filha ou filho. Lembro de uma cena bem fofa em um dos parques da Disney. Entrei na fila para tirar foto e pegar o autógrafo, aí meus olhinhos brilharam. ♥  Acho que foi meu primeiro amor platônico. Viu, gente! Eu não penso só em príncipe encantado tradicional. Eu era uma criança inteligente! Orgulho. Ah! E sabem qual é um dos melhores brinquedos da Disney? Sim, do Toy Story. Sempre perco, mas é tão divertido!! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

5. Olaf

Por último, mas não menos importante: Olaf. Sem palavras. Amor à primeira vista. Fofo, atrapalhado e tem uma nevasca particular. Invejinha! E sério, a cena dele falando que vale a pena derreter por algumas pessoas… Muito lindo! Sonho da vida: ganhar um abraço quentinho dele. 

***

Muitos personagens ficaram de fora: Bela, Fera, Zip, Cinderela, ratinhos, Malévola, Rafiki, Linguado, macaquinho do Alladin, Dumbo, Tigrão, Pluto, Pateta, Peter Pan, Wendy. irmãos, babá (Nana), Dunga, espelho… ai são muitos! Minha infância foi incrível e rende boas lembranças até hoje. ^^

E o personagem preferido de vocês? Contem aí! ;-)

Beijos,
Carol.

Já está participando do sorteio de aniversário do blog? Vale um livro e algumas surpresinhas. Clique aqui e participe! ♥

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comentários