12.08.2015

E a dica literária da semana é Quando Saturno Voltar, da autora brasileira Laura Conrado. Esse post é para todo mundo, mas se você está beirando os 30 e está batendo um leve desespero, recado: corre na livraria. Essa história vai te ensinar coisas superúteis. ;-)

Sinopse: Déborah Zolini tem uma vida, aparentemente, estável. Um namorado, sonha com o casório e trabalha como assessora de imprensa de um time de futebol de segunda divisão. Mas durante uma viagem para o Chile, ela conhece a Cigana Saphira, que avisa: o Retorno de Saturno, um fenômeno astrológico que acontece às vésperas do aniversário de trinta anos, está se aproximando. Quando a Déborah volta ao Brasil, começa a perceber sinais de que grandes mudanças estão por vir. Começando por Henrique, um cara maravilhoso que ela conheceu no avião. E sem esperar, o galã mexe com seus sentimentos e “atrapalha” toda a sua rotina. Tudo o que parecia estar ok, vira de cabeça para baixo. Nossa protagonista terá de confrontar todos os seus medos. Pois é! Saturno realmente mostra o poder da sua volta e o destino a surpreende. Tanto na vida pessoal quanto na profissional. ♥ 

unnamed

Editora: Globo Livros! ♥

Minha Opinião: Até então, não conhecia esse fenômeno. No começo, fiquei meio desconfiada, do tipo: não basta eu estar quase na casa dos 30 e ainda tenho que lidar com esse tal de Saturno? Retornar pra quê? hahaha ;p Mas através da leitura, percebi que todas as mudanças, boas ou não, sempre nos levam para um caminho melhor. O destino realmente pode nos surpreender.

A história caiu como uma luva. Aquela sensação de “calma, cadê a vida dos meus sonhos?” vive me assombrando e esse livro me ajudou a entender algumas coisas. Que eu até sabia, mas fez mais sentido, sabem? Enfim, amei mais uma vez a história que a Laura criou. A escrita dela continua leve, divertida e flui desde o começo. Aliás, os livros dela sempre me dão um alívio. Mostram que eu não estou sozinha! Adorei os personagens, principalmente a Déborah, Saphira e o Henrique (óbvio). Os jogadores são sensacionais e a galerinha do mal da direção do clube, na boa: um pouco de medinho! Achei interessante mostrar o passado e o futuro da nossa protagonista. Mata a curiosidade de como tudo começou e que fim levou. Falando nisso, gosto de trilogias, séries… Porém, às vezes não acho que tenha necessidade de mais um livro. Um já basta, a personagem já cumpriu a missão dela. Conseguem entender? E a Déborah me ensinou muito. Para terminar, um trecho que vou levar para a vida: “Não há dúvidas de que meu céu irá mudar e de que tudo pode acontecer. Mas tenho garantia de uma coisa: da minha própria capacidade de superação.” Já deu para ter uma noção do que a leitura reserva, né? :-)

***

E o post não para por aqui. Não sei se vocês repararam, mas o blog agora é “.com” e agora quem “cuida” dele é a plataforma WordPress. \o/ E para completar, esse mês o PJ completa seis anos.  Para comemorar essas “três vitórias incríveis”, resolvi fazer um sorteio. Simples, porém superamor. Que tal levar para casa o livro protagonista do post de hoje autografado, marcador lindo de Verona e algumas surpresinhas? Para isso acontecer, basta acrescentar no comentário o seu nome completo e e-mail até o dia 30 de agosto e, claro, morar no Brasil. Fácil, né? O resultado vai sair no dia 1º de setembro. Ah! O sorteio será realizado da forma antiga: vou anotar todos os nomes, colocar numa caixinha e sortear. Vou gravar um vídeo para mostrar que não teve marmelada hahaha. Ah! Só vale um comentário, ok? Então, cruzem os dedos, boa sorte e espalhem por aí!! ;-)

Sorteio Seis Anos - PJ

Sorteio: Niver Blog + PJ.Com + PJnoWordpress ♥

Gostaram? Podem opinar à vontade! ^^

Um beijo,

Carol.

carol

leia também

    * PJ Leu: Mikaela – O desencontro! ♥
    * PJ Leu: A Herdeira! ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

62 Comentários