12.08.2015

Cartas e histórias de amor sempre são bem-vindas no meu mundinho. Mesmo que eu corra o risco de chorar litros. Se você pensa assim e também não abre mão de assistir um lindo romance, aqui vai uma dica de ouro: o filme Uma Longa Jornada, inspirado no livro do Nicholas Sparks. Uma ótima pedida para os românticos de plantão! ;-)

Vou contar um pouquinho do que acontece: Sophia Danko conhece o apaixonante cowboy Luke num rodeio. Trocam telefone, mensagens e, finalmente, acontece o primeiro encontro. Por obra do destino, eles cruzam o caminho de Ira Levinson, um senhor de 91 anos que acabou de sofrer um acidente de carro e carrega o seu bem mais valioso: uma caixa com várias cartas de amor. Com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Sophia vira a sua visita preferida e constante durante o tempo em que ele fica no hospital. O que ela faz para distraí-lo? Lê as cartas que estão na caixa e, através delas, nossa protagonista conhece a emocionante história de Ira e sua eterna e amada Ruth.

unnamed (2)

Ao mesmo tempo, Sophia vive um romance desafiador com Luke. Ela sonha e luta para conseguir o emprego dos sonhos, mesmo que isso implique em ter que mudar de cidade. Enquanto ele, arrisca sua vida numa perigosa competição. Mas inesperadamente descobrem que a história dos dois é muito parecida com a do casal Ira e Ruth. O que pode ser uma grande inspiração e lição de vida.

unnamed (1)

Bom, dá para perceber que é bem Nicholas Sparks mesmo. Porém, com uma pequena diferença: é emocionante, intenso e de arrancar suspiros, mas por incrível que pareça, não tem muita tragédia e podemos economizar os lencinhos de papel hahaha! Só caíram algumas lágrimas, juro! Claro, tem parte triste. Entretanto, conseguimos tirar lições valiosas, sem sofrer muito. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. Falando nisso, o que eu mais aprendi com a história: nem sempre vamos conseguir tudo o que desejamos e imaginamos para a nossa vida. Contudo, podemos agradecer, dar valor ao que já ganhamos e viver intensamente uma longa jornada. Meio clichê, eu sei. Como diz o Ira: o amor exige sacrifícios e vale a pena. ;-)

Resumindo: amei o filme! Ainda não li o livro, então não sei se segue direitinho. Mas independente disso, acho que vale assistir. Já deve ter no Now, Netflix e por aí vai. Ah! Adorei os atores Scott Eastwood (Luke) e Britt Robertson (Sophia). Eles têm uma química perfeita e ele, sem palavras! Será que existe algum homem fofo, cheio de atitude e lindo assim ou está preso em livros e filmes hahaha? Também gostei das cenas que mostram o início do romance entre o Ira e a Ruth. Ele todo tímido e ela bem confiante. Fiquei feliz com o final e sobre as cartas: são bem intensas e bateu uma saudade quando elas eram mais presentes no nosso dia a dia. Ah! Não é comédia romântica, mas deu para rir bastante. Pontinho para o senhor Nicholas! Porque geralmente eu me acabo de tanto chorar do início ao fim. E prestem atenção na trilha sonora, é bem fofa! ♥

unnamed (3)

unnamed (4)

Quem já assistiu, conta o que achou. Quem ainda não viu, fica a dica! =)

Beijos, Carol.

Já está participando do sorteio de aniversário do blog? Vale um livro e algumas surpresinhas. Clique aqui e participe! ♥

P.S: Crédito das Imagens – Site Adoro Cinema. ;-)

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  • Eu nunca cheguei a ler nenhum livro do Nicholas Sparks, mas de filmes assisti vários e o único que gostei de verdade e que indicaria é O Diário de uma Paixão. Achei bem promissora essa sinopse do Uma Longa Jornada e as tuas impressões, sabe Carol. Me pareceu um pouco diferente mesmo do Nicholas life style kkkkk, se já tiver no Netflix vou conferir, pois aaaadoooooro romances :D Beijosss!

  • Ai Carol… meu coração é puro amor com o N. Sparks… preciso ver esse filme! Você não é a primeira pessoa que me fala dele!
    Sabe qual o que eu mais gosto (baseado nos livros dele)? o Querido John! Minha Nossa senhora!!! adoro aquela história! Adoro aquele beijo na chuva!! Ô meu deus!!! Me dá inspiração para escrever uma história dessa!! hauahauhauha

  • Oooi, friend!
    Já li o livro e vi metade do filme, acredita?
    Hahaha.
    Estava vendo no avião, aí o avião pousou e eu não consegui terminar. Estou chateada. :P
    Mas estou doida para terminar.
    E você tem toda razão, dá para economizar lencinhos. É triste, mas não é de se jogar da ponte.
    E o Luke… Ah, Luke, tô te querendo, baby, hahaha.
    A química entre eles está bem legal mesmo.

    Beijoooos

    http://www.casosacasoselivros.com