24.06.2015
Esse ano eu resolvi inovar nas minhas leituras. Colocar alguns desafios, sabem? Para dar início, embarquei na misteriosa história do livro O Penhasco, da autora brasileira Carine Raposo. Já rolou uma entrevista aqui com a escritora e fiquei bem curiosa, mesmo fugindo do meu estilo literário. Vamos lá? ;-)  

Livro: O Penhasco
Autora: Carine Raposo
Editora: CADMO 
Sinopse: Liza foi comemorar o seu aniversário em Los Angeles com seus pais e sua irmã Raquel. Quando acordou no meio da noite, depois de um sonho com um lugar lindo e um homem mega misterioso (e de arrancar suspiros), nossa protagonista notou que a cama de seus pais estava vazia. A busca começou e durou alguns meses. Sem ter resposta do que aconteceu com eles, o delegado aconselhou Liza tentar seguir em frente e, qualquer novidade, entraria em contato. Sendo assim, as duas irmãs foram para a casa dos amigos Ben e Amanda. Apesar do novo capítulo que ela tentava construir, era impossível ignorar o fato de que a sua irmã Raquel virou rebelde. E não para por aí: os sonhos com o majestoso Penhasco e o homem com os olhos cor esmeralda eram constantes. Afinal, o que estava acontecendo? Quais eram as respostas? Tcharanranran…. ;-) 
Minha opinião: Esse livro é bem diferente do que estou acostumada a ler. Mas gostei desse desafio literário. A história te envolve do início ao fim. Como eu lia de madrugada, levava alguns sustinhos, mas a minha curiosidade falava mais alto! E, gente! Tem muito mistério, muito mesmo! Isso me incomodou um pouquinho. Suspense é bom, mas revelação é melhor ainda hahaha! Ainda bem que vai ter continuação. Meu lado curiosa, agradece! 
Ah! Eu sou bem medrosa e fico impressionada com essas histórias e tal, por isso qualquer barulhinho, meu coração acelerava. E também sonhei algumas vezes com os personagens, cenas. Mas a parte boa é que tinha o Nathaniel, o protagonista! ♥ 
Então, é isso: se você é louca por livros desse gênero, fica a dica! Gosta de desafios literários? Corre, que a leitura vale a pena. E segura a curiosidade hahaha! Ah! Não posso deixar de mencionar a capa. Uma das mais lindas do mundinho literário. Quem não queria ter um cantinho assim, né? Dependendo, eu adoraria. E por fim: obrigada, Carine! Adorei e quero um Nathaniel no meu mundinho, mas sem as partes assustadoras, ok? ;-)
Beijocas, 
Carol. 
carol

leia também

    * PJ Leu: Quando Saturno Voltar + Sorteio! ♥
    * PJ News Agosto – Meninas & Meninos! ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários