24.06.2015
* PJ Leu: O Penhasco! ♥
Esse ano eu resolvi inovar nas minhas leituras. Colocar alguns desafios, sabem? Para dar início, embarquei na misteriosa história do livro O Penhasco, da autora brasileira Carine Raposo. Já rolou uma entrevista aqui com a escritora e fiquei bem curiosa, mesmo fugindo do meu estilo literário. Vamos lá? ;-)  

Livro: O Penhasco
Autora: Carine Raposo
Editora: CADMO 
Sinopse: Liza foi comemorar o seu aniversário em Los Angeles com seus pais e sua irmã Raquel. Quando acordou no meio da noite, depois de um sonho com um lugar lindo e um homem mega misterioso (e de arrancar suspiros), nossa protagonista notou que a cama de seus pais estava vazia. A busca começou e durou alguns meses. Sem ter resposta do que aconteceu com eles, o delegado aconselhou Liza tentar seguir em frente e, qualquer novidade, entraria em contato. Sendo assim, as duas irmãs foram para a casa dos amigos Ben e Amanda. Apesar do novo capítulo que ela tentava construir, era impossível ignorar o fato de que a sua irmã Raquel virou rebelde. E não para por aí: os sonhos com o majestoso Penhasco e o homem com os olhos cor esmeralda eram constantes. Afinal, o que estava acontecendo? Quais eram as respostas? Tcharanranran…. ;-) 
Minha opinião: Esse livro é bem diferente do que estou acostumada a ler. Mas gostei desse desafio literário. A história te envolve do início ao fim. Como eu lia de madrugada, levava alguns sustinhos, mas a minha curiosidade falava mais alto! E, gente! Tem muito mistério, muito mesmo! Isso me incomodou um pouquinho. Suspense é bom, mas revelação é melhor ainda hahaha! Ainda bem que vai ter continuação. Meu lado curiosa, agradece! 
Ah! Eu sou bem medrosa e fico impressionada com essas histórias e tal, por isso qualquer barulhinho, meu coração acelerava. E também sonhei algumas vezes com os personagens, cenas. Mas a parte boa é que tinha o Nathaniel, o protagonista! ♥ 
Então, é isso: se você é louca por livros desse gênero, fica a dica! Gosta de desafios literários? Corre, que a leitura vale a pena. E segura a curiosidade hahaha! Ah! Não posso deixar de mencionar a capa. Uma das mais lindas do mundinho literário. Quem não queria ter um cantinho assim, né? Dependendo, eu adoraria. E por fim: obrigada, Carine! Adorei e quero um Nathaniel no meu mundinho, mas sem as partes assustadoras, ok? ;-)
Beijocas, 
Carol. 

6
Tags:


6 Respostas para "* PJ Leu: O Penhasco! ♥"

Nana ~* - 24-06-2015 (06:15)

Oi Carol,
Achei a capa super linda, também.
E tem sustinho e suspense? Adoro!
Goste bastante da premissa :D

P.S.:Não sei se a autora de Ser Clara ainda ta trabalhando com físico, mas na Amazon tem o e-book.
Dê uma olhada no site dela: http://www.janainarico.com.br/site2/

bjs e tenha uma ótima quarta =D
Nana – Obsession Valley

Responder



Jovem Jornalista - 24-06-2015 (13:39)

A capa já me assustou um pouco hahaha Parece ser uma leitura bem assustadora.

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Responder



Marta Máster - 24-06-2015 (16:32)

Hello from Spain: I am also a journalist. I just discovered your blog and I really like the variety of issues that you that you write. At this point I am very interested these reflections so I created a blog dedicated young people and their use of new technologies. I invite you to visit: http://cativodixital.blogspot.com.es/ If you want we kept in touch. I already made me a follower of your blog.

Responder



Luanna Ravanelli - 24-06-2015 (18:56)

adorei a capa, parce uma ótima leitura, fiquei curiosa

BeijO :*
Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

Responder



Fernanda Doria - 24-06-2015 (22:07)

Amo indicações de livros!
Fiquei curiosa, também amo suspense, MAAAAAAAAAS não gosto de livros que envolvam ocultismo/espíritos/fantasmas/demônicas/anjos caídos e etc KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Então fico meio receosinha de ler quando ouço alguem dizer que o livro deu ~sustinhos e tal~ mas enfim, vou procurar saber mais dele no Skoob.

http://www.vodkaescarpin.com.br

Responder



vintagepri - 26-06-2015 (00:28)

Adoro desafios literários,(ainda mais que dê susto enquanto a gente lê).. ótima resenha =)

Beijos, Pri
vintagepri.blogspot.com

Responder




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017