11.06.2015
* PJ Leu: Todos os outros da série Becky Bloom! ♥
Uma das minhas metas literárias desse ano era terminar de ler os quatro últimos livros da série Becky Bloom (a nossa consumista número um do mundinho literário). Dito e feito! Terminei todos e estou mega ansiosa pelo sétimo, que será lançado em setembro na Bienal do Livro, com a presença da autora Sophie Kinsella. ♥ Para o assunto não ficar muito repetitivo aqui no blog, resolvi fazer um post com a sinopse e o que eu achei de cada um. Vamos lá? Segurem o dinheiro e boa leitura. ;-) 
PJ Leu: 
Os quatro últimos livros da série “Becky Bloom”!
Livro: As listas de casamento de Becky Bloom (terceiro livro)
Sinopse: Becky Bloom está em sua terceira aventura consumista. Mas não aprendeu, ainda, a controlar seu cartão de crédito. Por sorte arrumou um bom emprego e tem como namorado o fofo do Luke, que acabou se acostumando com sua compulsão por compras. As coisas parecem bem, até que Becky fica noiva. Perfeito. Sua mãe imediatamente começa a organizar a festa, na Inglaterra. Mas a bruxa da sogra, entra em ação e põe na cabeça da Becky que ela pode ter o casamento dos sonhos. Mas em Nova York. Uma festa cinematográfica no melhor hotel. Claro que os olhos dela brilham e Becky se empolga. Só que ela esquece de um pequeno detalhe: contar à mãe que mudou de ideia. Ou seja? Lá vem problema: duas festas de casamento marcadas com o mesmo noivo, para o mesmo dia e em continentes diferentes. 
Minha Opinião: De todos, foi o que menos gostei. A leitura é divertida, prende atenção, mas um pouco cansativa. Eu acho que não precisava enrolar tanto para o fim, que na minha opinião, deixou a desejar. Esperava uma solução diferente para o problema que a Becky criou, sabem? Porém, independente disso, acho que vale embarcar na história. Rende muitas risadas! ♥
Livro: A irmã de Becky Bloom (quarto livro)
Sinopse: Becky achou que casar com Luke seria o casamento dos sonhos. Porém, viu que a realidade é muito mais dura. O problema começou na lua de mel, quando contou uma mentirinha boba a Luke, sobre uma compra de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem emprego e o pior de tudo: sua amiga Suze tem uma nova “melhor amiga”. Becky está na maior deprê quando de repente recebe uma notícia: tem uma irmã!!! Como assim??? Isso mesmo! Becky fica mega empolgada. Finalmente uma irmã para compartilhar tudo, passear no shopping…. Só que tem um porém: sua irmãzinha odeia o verbo “comprar” e tudo que tem a ver com esse mundinho consumista. 
Minha Opinião: Diferente do anterior, amei esse livro. A leitura flui que é uma beleza e a gente ri muito com as armações da Becky, a mudança de comportamento dela e tal. Acho que ela realmente amadurece. Mas sem deixar a essência de lado (óbvio). Algumas partes eu odiei a Jess (a irmã) profundamente. Enquanto a Becky é muito, ela é nada, sabem? Mas no final a gente vê um certo equilíbrio e passa a querer uma irmã igualzinha (er… quer dizer.. mais ou menos hahaha). E no final: uma surpresa linda que vai mudar a vida de todos os personagens para a melhor (ou não, depende do ponto de vista hahaha). ♥

Livro: O chá-de-bebê de Becky Bloom (quinto livro)
Sinopse: A vida de Becky não poderia estar melhor: um novo emprego, uma futura casa perfeita, um marido incrível (família e amigos também) e um baby. Isso mesmo: um bebê! Nada poderia estragar esse momento incrível, né? Errado! Becky cisma com uma obstetra famosa, só que a tal da médica é ex-namorada do Luke. Confusão na certa, já que a fulaninha mostra que o sentimento pelo marido da Becky não morreu. Só que nossa futura mamãe não deixa barato, mesmo com tudo desmoronando. 
Minha Opinião: Muito comédia o livro, gente! Apoiei (quase) todas as armações da Becky e deu vontade de mandar aquela “médicazinha” catar coquinho na ladeira (pra não dizer outra coisa). Ô mulher vaca (desculpem o termo hahaha). E quase levei um susto com as atitudes do Luke. Mas o mundinho é uma caixa de surpresas e esse livro também. Adorei o final! ♥

Livro: Mini Becky Bloom – Tal mãe, tal filha (sexto livro)
Sinopse: Becky agora tem uma mini companheirinha (inclusive de compras): sua filha Minnie, de 2 anos. Um anjinho que dá um trabalhão e deixa todo mundo louco. Além de ter que lidar com o temperamento nada fácil da Minnie, Becky precisa encontrar um lar para sair da casa dos pais, convencer o Luke de ter mais um filho e enfrentar uma grande crise financeira. Todos estão cortando gastos, inclusive seus clientes na The Look (emprego da Becky). Para reduzir as despesas, Becky faz uma promessa: não comprar nada até usar todos os itens do seu armário pelo menos umas três vezes. E o que ela faz para diminuir a tensão de todos? Arma uma festa surpresa para comemorar o aniversário do Luke, mas vai descobrir que a tensão vai aumentar ainda mais. 
Minha Opinião: Para variar, a leitura é mega divertida. O nome do livro é bem legal, mas não combina tanto com a história, já que o foco não é a filha deles. A Minnie até tem destaque, mas esperava mais. Porém, vale embarcar. Becky continua com aquelas ideias mirabolantes, armando altas confusões e, no final, até nós leitores assíduos somos surpreendidos. A babá é estilo Nanny e mostra quem (não) está agindo da melhor forma. Não sinto mais tanta raiva da mãe do Luke e, apesar do nome (não que seja feio, mas esperava outro), a Minnie é uma fofura. Imagino a mini Becky roubando os produtos de beleza da mãe, sapatos e tudo que for desse mundinho fashion e consumista. Queria tanto um filme mostrando essa parte da história. Quem sabe, né? ♥
*** 
Prontinho, gente! ;-) Só queria falar uma coisinha que me incomodou muito nesses livros: errinhos de português nada a ver. Claro que todo mundo erra, mas acho que a revisão deixou a desejar. Não sei se isso acontece em todas as edições ou se a pequena aqui que não teve muita sorte hehehe. 
Mas vamos falar de coisa boa, né? Queria ressaltar que em setembro, na Bienal do Livro, a autora Sophie Kinsella vai marcar presença (uhul o/) e lançar o mais novo livro da série. Se eu não me engano, a nova aventura da Becky será em Hollywood. Mega ansiosa!!! 
Agora eu quero saber: já leu? Conta o que achou! Ainda não? Corre, que vale a pena! ♥ Ah! Quem quiser ler a resenha do segundo livro da série é só clicar aqui
Beijos, 
Carol. 

8


8 Respostas para "* PJ Leu: Todos os outros da série Becky Bloom! ♥"

Leticia Pimenta - 11-06-2015 (10:26)

Já ouvi falar muito dessa series, mas ainda não tive como comprar o preço deles são bem salgadinho e não achei em nenhuma promoção.
Todos os comentários que eu já li falam muito bem da serie, vi o filme que saiu e espero de coração que os livros sejam bem melhores.

http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

Responder


carol - julho 14th, 2015 em 6:40 am respondeu:

São meio carinhos mesmo. Mas comprei há um tempinho e o combo com quase todos, saiu mais em conta. Mas tem um tempinho, então, não sei se rola mais essa promoção. Quando tiver a oportunidade, compra, que vale a pena. ;-) E o filme eu amo, mas os livros são bem melhores. ^^ beijooo

Responder



Sel - 11-06-2015 (16:28)

Não comprei ainda pelo mesmo motivo da Leticia. Quero ler, mas são bem caros, e enquanto tenho outras prioridades literárias – e eles estão mais acessíveis, vou lendo os outros, mas ainda sim a Becky tá na minha lista dos desejados.

Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

Responder



Bruna Aguiar - 11-06-2015 (17:25)

Carol, já li todos os livros da Becky também e não tem como não amar. O último é o que mais lembro detalhadamente, já que li há menos temp. Concordo contigo que o título não fechou bem com o livro, já que o foco não é tanto a Minnie (tbm não curti mto o nome), mas ok. Eu também adoraria ver essa continuação virar filme ou, quem sabe, uma série :D Acho que é sonhar demais, né?! haha Beijinhos!

http://www.chezb.com.br

Responder


carol - julho 14th, 2015 em 6:57 am respondeu:

Imagina uma série da Becky, Bru? Nossa ia ser tudo na vida! Como nunca pensei nisso??? Ai meu Deus, alguém tem que ler esse comentário e colocar em prática hahaha! <3 beijo amiga!!

Responder



Beatriz Martins - 11-06-2015 (21:13)

Sou doooida pra ler os outros, só li o primeiro ainda. A esperta aqui aproveitou uma promoção e comprou sem querer o terceiro hahaha. Preciso do segundo! Queria muito ir na Bienal.

beijo
http://www.belatriz.info

Responder



Jovem Jornalista - 12-06-2015 (15:27)

Ainda não vi o filme sobre esses livros. Mas parece ser uma comédia bem engraçada.

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Responder



Juliana Bittar - 12-06-2015 (19:59)

Carol!! vc leu todos!!! eu não li nenhum!!! Na verdade eu não gostei muito do filme, e desanimei com o livro, mas já me falaram que o livro é simplesmente maravilhosooooo!!!!

Preciso ler…
Ahhhh Nossa bienal de cada dia!!! quem sabe!!!rsrsrs

Bjinhos Carol!!!

Responder




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017