28.04.2015
E a dica literária da semana é Extraordinário, da autora R. J. Palacio. Li algumas resenhas (blogs da Bruna e da Teca) e, desde então, fiquei com vontade de ler. Mas só consegui no começo desse ano. Gostei muito e me emocionei na mesma intensidade. Sei que muitas pessoas já devem ter embarcado nessa história, mas quem ainda não, uma resenha para vocês! E quem já leu, pode ler o o post também hahaha. ;-) 
Auggie, um dos personagens literários mais incríveis!
Sinopse: August Pullman, mas conhecido como Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca frequentou uma escola de verdade. Até que um dia, passou a frequentar. Com medo, mas foi. Ser um aluno novo, já é bastante difícil… Mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano, o nosso protagonista tem uma missão difícil, mas não impossível: convencer os seus amigos de classe de que, apesar da aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros. Mas segundo seus pais: ele é extraordinário! ♥
Minha opinião: Criei muita expectativa com esse livro, mas não me decepcionei nadinha. Pelo ao contrário, superou as minhas expectativas. A leitura é leve, emocionante e que te envolve a cada página. Auggie é um menino incrível e mostra que maturidade não tem nada a ver com a idade. Os pais dele são extraordinários, a irmã dele é superhumana e fofa. Adorei o Senhor Buzanfa, principalmente na hora do discurso. Me emocionei com a parte da história da Daisy, a cachorrinha da família e a avó dele. Preparem o lencinho! ;-) E fiquei com vontade de ser amiga de alguns amigos da escola dele, principalmente da Summer e do Jack (apesar dos vacilos, todo mundo erra, né?). Ah! Adorei essa história da autora colocar a visão de alguns personagens. Mostrou que realmente sempre tem o outro lado da moeda. Bem bacana mesmo! Só senti falta de alguns capítulos para os pais. Gostaria muito de ter lido o que passava pela cabeça deles. Mas tudo bem! Enfim, mega indico o livro. Dá para a gente tirar várias lições, mas a principal: a gente não pode julgar o livro pela capa. Ou alguém pela aparência! ;-) 
Dica para ler o livro: 
peguem um caderninho para anotar vários trechos lindos! 
Já leu? Conta o que achou! Não? Corre! Ah! O próximo livro que eu quero ler da autora é “365 dias extraordinários”, com preceitos do Sr. Browne, um dos professores do Auggie. 
Beijocas, 
Carol
carol

leia também

    * PJ Leu: Quando Saturno Voltar + Sorteio! ♥
    * PJ News Agosto – Meninas & Meninos! ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Comentários