01.04.2015
* Mania (louca) de escritora! ♥
Cada louco tem a sua mania. Autor também tem. E muitas! Perguntei para algumas escritoras brasileiras uma loucurinha peculiar na hora de escrever. Só deu loucura hahaha e eu me identifiquei com algumas (ora, sou escritora também e futura autora também ;p). Com vocês: tradições pra lá de esquisitas, engraçadas e únicas (eu acho hahaha)! ;-) 
Manias! 
♥ 
Laura Conrado (último livro: Freud me segura nessa)

“Eu costumo falar muito sozinha quando estou escrevendo. Então, prefiro redigir sem ninguém por perto. Várias vezes já me peguei fazendo até a expressão da personagem, quase que incorporando. Não pega bem escrever com gente por perto! Quando estou terminando uma história, fico tão obcecada nisso que meu arrumo quarto, organizo a mesa… Tem hora que até me sinto meio adolescente de tanta zona e bagunça acumulada, mas é só medo das ideias irem embora e agonia de colocar o livro para fora.”

Stéfanie Medeiros (último livro: Borboletas infinitas de coração imperfeito)

“Uma mania muito esquisita que eu tenho (e pouca gente acredita), é colocar o pé em um balde de água fria enquanto escrevo. Isso começou quando eu estava no ensino médio e precisava ficar sentada por horas estudando. Se meu pé ficava seco ou se eu sentia poeira, já não conseguia me concentrar. Passei a deixar um balde embaixo da mesa e, no final das contas, estuda/escrever de pé molhado me ajuda na concentração. Funciona até hoje.”
Fernanda França (último livro: Bolsas, beijos e brigadeiros)

“Eu não sei se são manias estranhas, mas eu geralmente escrevo melhor de madrugada. De dia, se o vizinho começa a fazer barulho na obra ao lado, o telefone toca ou a campainha me chama, eu perco a concentração. De madrugada, o silêncio me deixa mais tranquila para escrever. Vou para o escritório e levo uma garrafa de água (eu bebo muito água enquanto estou mergulhada na história). E tenho um caderninho em que anoto tudo o que desejo colocar, mas ainda não sei como inserir na história. As ideias estão no caderno e sempre escrevo a lápis, sempre! Depois escrevo a história direto no computador. Também gravo em áudio as ideias, quando não posso escrever em determinado momento. Meu celular é repleto de notas em áudio e escritas sobre livros futuros.”
Teca Machado (último livro: I Love NY)

“Eu testo as vozes dos personagens. Quando começo a escrevê-los, vou lendo os diálogos com a entonação de voz e o timbre que eu quero. Se a conversa é entre um homem e uma mulher, você consegue imaginar que ridículo fica. Ah! Como sou péssima para dar nome aos personagens, recorro aos nomes dos meus amigos. Se estou criando um e alguém me liga, provavelmente essa pessoa que me ligou vai ganhar um personagem com o nome dela, a não ser se for um nome muito esquisito, hahaha.”
Carine Raposo (último livro: O Penhasco)

“Como sou meio maluca, vivo com ideias de novos livros na cabeça, mesmo quando já tenho um projeto em andamento. Os personagens falam na minha cabeça as vezes ao ponto de precisar mandar eles calarem a boca rsrs. E para não perder nenhuma ideia, acabei pegando a mania de mandar e-mail para mim mesma, com pequenas frases sobre o que os personagens estavam falando.”
** 
Hahaha ;-)! Me diverti com esse post e pretendo seguir algumas manias (tipo colocar um balde com água perto da minha mesinha) e continuar com outras (tipo interpretar os personagens para mim). Muito obrigada, viu gente? Adorei a participação de todas! ♥
E vocês? Alguma mania na hora de escrever? Podem opinar à vontade! Ah! Vou preparar um segundo post com outras autoras e um especial com loucurinha de leitor. ;-) 
Beijos, 
Carol. 
P.S: Crédito Montagem – Pequena Jornalista! / Crédito das fotos: autoras! ^^ 

24


24 Respostas para "* Mania (louca) de escritora! ♥"

.lívia. - 01-04-2015 (19:46)

haha engraçado isso de fazer vozes, brigar com os personagens! eu tbm me apego como se fossem pessoas reais

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Responder



Kelly Anne - 01-04-2015 (22:20)

Adorei o post. Quero a parte dois agora haha

Responder


carol - abril 7th, 2015 em 3:25 am respondeu:

Aguarde! ;-) beijocas

Responder



Milca Alves =) - 01-04-2015 (23:29)

Bem maluca essa mania de colocar o pé na água para escrever, e se estiver fazendo frio? Ela esquenta a água? HAHAHA Acho que também ficaria repetindo as falas dos personagens. Cada doido com a sua mania.

Responder


carol - abril 7th, 2015 em 3:33 am respondeu:

Essa mania foi a mania mais mania rsrsrs! Não sei, vou perguntar para ela e te falo. ;-) Quero aderir. E essa dos personagens é muito boa também! ^^ beijocas

Responder



Teca Machado - 02-04-2015 (03:23)

A mais louca é a Stéfanie, hahaha.
Adorei o post, friend.
Ficou muito divertido e criativo.
Obrigada pelo convite para participar.
A Alice e o Mateus já conversaram muito entre eles usando a minha voz, hahaha.

Beijoooos

http://www.casosacasoselivros.com

Responder


carol - abril 7th, 2015 em 3:38 am respondeu:

Hahaha ;-) A dela é muito boa. To querendo aderir! ^^
Que bom, friend. Sua opinião conta muito! Obrigada pela participação! <3 Hahaha imagino a cena! beijocasss!!

Responder



Emanuelle Regina - 02-04-2015 (12:20)

Estou meio encabulada com a mania do balde de água, sério! Apesar de todas as manias seram um tanto quanto loucas kkk. Adorei!
Beijos, http://www.blogdoseujeito.com.br

Responder


carol - abril 7th, 2015 em 3:38 am respondeu:

Autor tem um lado louco também hahaha ;-) beijocasss

Responder



Jovem Jornalista - 02-04-2015 (13:22)

Adorei essa tag. É incrível ver a criatividade dos autores na hora de escrever.
É sempre bom inovar e ter um dom próprio.

jj-jovemjornalista.com

Responder



Johnny Marcus - 02-04-2015 (16:03)

Muito bacana o blog e divertidíssima a ideia do post. Conheço a Teca Machado há séculos e tentei (sem sucesso) imaginá-la fazendo uma voz masculina com toda a doçura que lhe é peculiar!!! Essa cena eu pagava pra ver! É isso aí, meninas! Vamos escrever. Sem parar. Sempre!

Responder


carol - abril 12th, 2015 em 11:26 pm respondeu:

Obrigada pela visita e pelo comentário, Johnny! ;-) Hahaha! Escrever sempre uhul o/! beijos

Responder



Juliana Bittar - 02-04-2015 (22:13)

Oi Carol!!!

Adorei o post, essa do balde de água achei muito engraçado, mas não sei se consigo fazer.
Não escrevo histórias, mas quando escrevo meus posts também tento dar entonação nos pensamentos, nas falas… é divertido!

Bjinhos
JuJu
http://www.asbesteirasquemecontam.com.br

Responder



Ana Carolina Marinho - 03-04-2015 (13:46)

A Teca e a Carine não bate muito bem da cabeça! kkk.
Gostei da ideia do post, bem legal.
Lindo blog, bjs!
http://diario-noturno.blogspot.com.br/

Responder


carol - abril 12th, 2015 em 11:51 pm respondeu:

Hahaha ;-) Acho que nenhuma escritora bate muito bem hahaha brincadeirinha! ^^
Que bom que gostou e obrigada pela visita!
Beijocas!!!

Responder



Stéfanie Medeiros - 03-04-2015 (22:41)

A minha mania é realmente esquisita! kkkkk
Adorei a ideia do post, Carol! Também quero a parte 2 :)

Beijos ;*

Responder


carol - abril 13th, 2015 em 12:10 am respondeu:

Hahahaha ;-) Que bom que gostou, Stéfanie. E obrigada pela participação. Aguarde o segundo post! ^^ beijos

Responder



Amanda L.T. - 04-04-2015 (14:12)

Amei esse post! Adorei a mania do balde, quero testar pra ver se dá certo! hahahaha
beijos.
http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

Responder


carol - abril 13th, 2015 em 12:11 am respondeu:

Também quero, Amandita! ^^ beijosss

Responder



Fernanda França - 05-05-2015 (17:40)

Adorei participar e conhecer as manias alheias, rsrsrs
Beijos!!! :-)

Responder



Pequena Jornalista » Blog Archive » * Retrô PJ 2015! ♥ - 31-12-2015 (16:52)

[…] autoras são cheias de manias hilárias! Vai rolar mais posts seguindo esse estilo! ;-) Ah! Cliquem aqui para conferir essa […]



Pequena Jornalista » Blog Archive » * Mania (louca) de escritora – Parte 2! ♥ - 26-01-2016 (14:02)

[…] digamos, esquisitices na hora de escrever nossas histórias preferidas. Fiquei sabendo disso, nesse post. Daí, resolvi fazer um 2º sobre o mesmo tema. Ah! E tudo indica que temos material para um […]



Sheila Mendonça - 26-01-2016 (15:58)

Hahahahaha muito bom! Adorei! :)
Beijo, beijo em todas!
She

Responder