10.03.2015
A dica literária do dia é Bolsas, Beijos e Brigadeiros, da autora brasileira Fernanda França. Para quem não sabe, é a continuação de Malas, Memórias e Marshmallows (já falei sobre ele aqui). Um livro leve, divertido e que a gente nem sente passar. ;-) 
Passaporte, livro e chocolate!  
Sinopse: Melissa Moya é uma jovem jornalista que trabalha para uma agência que a envia para diversos países com a seguinte missão: escrever matérias sobre suas deliciosas aventuras pelo mundo afora (que chato!!). Dessa vez, Mel nos leva para uma emocionante viagem de trem pela Europa. 
Em meio a essa jornada, nossa protagonista precisa lidar com a saudade que sente da família, com os sumiços misteriosos de seu namorado Théo e uma dúvida que ronda a sua cabecinha durante a viagem. Porém, logo no início dessa aventura, na Itália, Mel descobre parentes, que a acompanham em sua andança sobre os trilhos. Mais do que familiares, ela encontra verdadeiros amigos. ♥
“Eu aprendi muito mais do que o idioma dos meus avós com eles. Aprendi a dividir espaço, a viajar em grupo, a respeitar os limites dos outros e a entender que os sonhos são diferentes (…)” 
Minha opinião: O livro foi uma ótima companhia durante a minha viagem, além de ter sido o guia turístico perfeito. Tirei várias dicas de lá, principalmente quando fui para Bruxelas. Obrigada, Mel! Fiquei com raivinha do Théo, mas descobri que realmente não podemos julgar certas atitudes. Sempre tem um motivo que dá para entender (no final). Me apaixonei pelo Luca e sempre quando eu encontrar uma orquídea, vou lembrar dele. E me surpreendi com o final que a autora deu para os primos e amigos da Mel. Às vezes as coisas estão na nossa cara e nem percebemos. Torcendo muito para o mais novo casal. Ah! Adorei as conversas da Mel com a família pelo Skype. Assuntos ótimos para a gente refletir. ;)
Particularmente, eu prefiro Malas, Memórias e Marshmallows. É um dos meus livros preferidos, então dá para entender hehehe ^^! Porém, o segundo da série não deixa a desejar. A leitura é leve, divertida e emocionante. Futuros leitores: separem um lencinho. ;-) Através da leitura é possível conhecer lugares incríveis que com certeza vão entrar na sua listinha de “lugares que eu eu quero conhecer”. Quanto ao final, torci por um diferente, mas entendi as escolhas da Mel e estou torcendo para ter o terceiro livro contando as novas aventuras dela ao lado dos seus amores. Qual será o próximo destino? 
Ah! Também desejei um emprego igualzinho ao da Mel. Imagina, gente: viajar, conhecer novos lugares, escrever sobre eles e ainda ganhar por isso? Sonho! ♥ E para quem ficou na dúvida: o segundo livro é independente, não precisa ler o primeiro para entender. Mas eu acho que é sempre válido ler tudo desde o comecinho. 
Enfim, é isso. Já leu? Conta o que achou! Ainda não? Fica a dica! ;-) 
Um beijo,
Carol.

Todo mundo  já curtiu a Fan Page do blog? 
Podem sugerir, criticar e por aí vai! 
Ainda não curte? Clica, clica! ♥
carol

leia também

    * PJ Leu: Quando Saturno Voltar + Sorteio! ♥
    * PJ News Agosto – Meninas & Meninos! ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

22 Comentários