22.05.2014

Oi, Gente, tudo bem?

Enquanto a gente conta os dias para assistir logo a estreia do filme “A Culpa é das Estrelas” (dia 5 de junho o/), fiz um Top 5 de livros do John Green. Alguns eu li, outros não! Mas até o final do ano termino de ler todos dessa listinha, palavra de leitora. ♥

Top 5: John Green 
1. A Culpa é das Estrelas
Editora: Intrínseca 
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante. E como em todo bom enredo há uma reviravolta, a de Hazel tem nome e sobrenome: Augustus Waters (conhecido como Gus), um garoto bonito que ela conhece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. 
Observações da Pequena: Um dos livros mais lindos que eu já li. Impossível não se emocionar com o infinito dos dois. Prepara o lencinho, que lágrimas vão cair. Ah! Um pedido: Um Gus, por favor! E a nova capa do livro também! E chega logo dia 5 de junho! ♥
2. Cidades de Papel
Editora: Intrínseca 
Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que um dia, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre o paradeiro da enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Quanto mais Q se aproxima dela, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia. 
Observações da Pequena: Vai virar filme também! Ainda não li, mas até o final do ano eu embarco nessa história. ;-)
3. Deixe a Neve Cair
Editora: Rocco
Sinopse: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. São três encantadores contos de amor, escritos por John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson. Histórias com surpreendentes armadilhas do destino, romances de tirar o fôlego. Histórias que provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera. 
Observações da Pequena: Entrei no clima e li no último Natal. Desejei a neve, mas é pedir muito aqui no Rio, né? hahah ;p  O primeiro conto é o mais legal, mas os outros também não deixam a desejar (inclusive do Tio Green, que é o segundo). Achei a literatura teen, mas para quem não liga, vale embarcar nas histórias. ♥
4. O Teorema Katherine
Editora: Intrínseca 
Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E se tratando de Colin e “Katherines”, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. O que já aconteceu dezenove vezes. Depois do mais recente término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo com seu caderninho de anotações no bolso e seu melhor amigo, ele descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma história que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre terminantes e terminados. E, claro, vai ajudá-lo a reconquistar a sua garota. Ou não! 
Observações da Pequena: Tem capa mais linda do que essa, gente? Muito fofa! Eu comecei a ler, mas parei no meio do caminho. Tem vezes que o livro não combina com o momento que você está vivendo, né? Mas quero terminar esse ano! ;-)
5. Quem é você, Alasca? 
Editora: Wmf Martins Fontes 
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda, inclusive Alasca Young, que levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”. 
Observações da Pequena: Ainda não li também, mas é o que eu estou mais ansiosa para ler. Que capa linda é essa? ♥
** 
Pronto, gente! Além da escrita, sabe o que eu mais amo nos nos livros do John Green? As capas! Sério, muitas vezes eu acabo julgando o livro pela capa. E as dos livros dele são as melhores. ♥
Eu ainda não li nem a metade do que eu quero, mas até o final do ano vai rolar muita resenha por aqui. 
E vocês? Gostam do autor? Se sim, qual seu livro favorito e/ou que tem a maior curiosidade para ler? Podem incluir outro que não esteja no top 5. ;-)
Um beijo, C. 
P.S: crédito das fotos: Saraiva / Mas a montagem, eu que fiz. ;-)
carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários