22.09.2013

Olá, Gente, tudo bem?

Sempre pensei que o paraíso fosse uma espécie de livraria…. E nunca imaginei que esse paraíso rendesse tantas histórias dignas de um blog. Um blog que virou livro! Pois é, gente! A minha dica do dia é: “Manual Prático de Bons Modos em Livrarias“, da autora Lilian Dorea (ou Hillé, como é conhecida). Nunca ri tanto numa única leitura. ;-)

O livro é uma coleção de pérolas hilárias de fregueses sem noção. Sendo assim, a autora teve uma sacada brilhante e criou um manual de como se comportar dentro deste lugar sagrado. Ah! Livreiros também não escapam. Hillé conta e comenta pérolas desses profissionais que, a propósito, merecem todo o nosso amor.

Algumas páginas deram a sensação de que livreiros são bem rígidos e não perdoam uma. Mas acho que qualquer um ficaria assim depois de escutar perguntas diariamente como: “Oi, vende livros aqui?” ou “Vende telescópio, aspirador de pó ou pen drive com músicas baixadas?”. PEN DRIVE COM MÚSICAS BAIXADAS??? Meu Deus, você está dentro de uma livraria!!! hahaha ;p! Tem freguês tão sem noção e viciado em colocar frases de efeito no Facebook, que acham que a Clarice Lispector é autora de autoajuda. Dá para acreditar?

E livreiros também dão umas mancadas de vez em quando. Tipo? Freguesa pergunta “Tem a Odisseia?” e o livreiro escreve no terminal de consulta “A-O-D-I-C-E-I-A”. Oi?! A pequena freguesa aqui também não perdoa hahaha! Falando nisso, fiquei feliz de ser uma cliente que entra e fica pesquisando livros quietinha, sem nenhuma pérola. Pelo menos, não que eu me lembre. Se tive, foi mal livreiro. ;-)

Enfim… Acho que já deu para saber o que o livro reserva, né? Gargalhadas garantidas. Destaque para as ilustrações. A capa do livro é fofa!! Ah! A autora também dá dicas de sebos, livrarias, blogs e sites. E como o assunto é esse: vale a pena dar uma olhadinha no blog da Hillé. ♥

Informações do Livro:
Nome: Manual Prático de Bons Modos em Livrarias
Autora: Lilian Dorea
Editora: Seoman
Preço: comprei na Travessa por R$ 32,00

That’s all.

Gostaram? Espero que sim!
E quem já leu? Podem opinar à vontade! :)

Xoxo, C.

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários